Blog

SAIBA QUANTO CADA CATEGORIA DE PRODUTO DEVE REPRESENTAR NAS VENDAS

Muitos empresários estão preocupados apenas com o que foi vendido e o que foi gasto nas suas lojas. Só que há outra coisa tão importante quanto: conhecer a qualidade das suas receitas. Para alguns varejistas vender cerca de R$ 100.000,00 mensais pode ser ótimo, contudo para outros nem tanto. Vamos explicar o porquê disso aqui.

Suponhamos aqui que você tenha uma loja de varejo e a sua participação em categorias como tabaco represente muito das suas vendas. Como essa categoria citada é bem menos rentável que outras acarretará em um grande problema. Agora vamos supor aqui que na sua loja a categoria “food service” tenha uma participação alta. Aí o cenário muda totalmente! Isso porque ela te garantiria margens maiores se for comparada a outra categoria citada.

Conhecer as categorias de produtos cadastradas em sua loja é fundamental para determinar um plano de ação, direcionando assim o seu foco para campanhas comerciais mais assertivas. A qualidade da participação dessas categorias no seu negócio irá representar margens que podem ser maiores ou menos, por isso é tão importante estar por dentro.

COMO SER UM LICENCIADO DA AGHORA PODE TE AJUDAR NISSO?

Para você saber qual o percentual ideal para cada categoria é necessário realizar pesquisas no mercado e/ou em publicações de institutos especializados. Sendo um licenciado da AgHora Conveniência você será situado quanto aos percentuais ideais de cada categoria, além de receber sugestões de ações voltadas a categorias que podem gerar maiores margens de contribuição à sua loja. Fala a verdade, é ou não é uma boa?



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?