Blog

SAIBA QUAL A IMPORTÂNCIA DE DAR UM FEEDBACK AOS SEUS COLABORADORES

Através de um diálogo construtivo você consegue melhorar resultados.

 

Feedback, mais do que uma “palavra da moda”, é uma ferramenta importante para responder a determinado desempenho acerca de um trabalho individual ou coletivo. Quando aplicado com frequência e da maneira certa pode trazer benefícios significativos para sua empresa. Nessa matéria vamos falar sobre como ele influência no comportamento da equipe.

 

MELHORA O ENGAJAMENTO

Esse retorno por parte dos líderes da empresa tende a desenvolver o que pode ser melhorado e amplificar uma postura positiva nos colaboradores. Com isso, há maior envolvimento por parte da equipe, tendo em vista que ela tem as diretrizes para aumentar sua performance.

 

MELHORA A COMUNICAÇÃO

Essa ferramenta melhora (e muito) o diálogo entre líder e colaborador, pois passam a ter um contato frequente para alinhar questões relevantes do trabalho. Com esse canal, o “gelo é quebrado” e as informações passam a ser passadas de forma mais limpa e sem ruídos.

 

MELHORA OS TALENTOS

Um bom feedback consegue tornar uma equipe mais motivada, fazendo com que ela obtenha um senso de dono e passe a mostrar mais o que tem de melhor. Esse engajamento possibilita também um reconhecimento individualizado que auxilia na retenção de talentos.

 

MELHORA O TRABALHO

Com o feedback por parte do gestor, a equipe tende a cumprir melhor os objetivos, porque passa e voltar os seus esforços para o que realmente importa ao invés de perder tempo em atividades menos importantes, sendo isso algo significativamente bom para todos.

 

Como você pôde perceber, o feedback é um processo vital para um estabelecimento, porque gera melhores resultados, potencializa talentos e reduz a taxa de erros. Vale salientar que o feedback nada mais é do que uma conversa construtiva e que todos estão ali pelo mesmo objetivo, sendo assim inspire os seus colaboradores para que essa cultura seja bem vista.



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?