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ORGANIZE AGORA MESMO AS GÔNDOLAS DA SUA LOJA DE CONVENIÊNCIA

6 super dicas para você potencializar ainda mais o poder das suas gôndolas.

Muitos varejistas não se dão conta, mas várias compras realizadas são decididas no ponto de venda. Geralmente o cliente vai comprar um certo produto, contudo acaba levando mais do que o previsto e é disso que iremos falar. Como fazer para potencializar esse ponto? A resposta é simples: o segredo está nas gôndolas. Por isso, separamos algumas sugestões:

 

EXPOSIÇÃO CORRETA

Começamos aqui com algo que parece óbvio, mas que passa despercebido. Jamais coloque os produtos aleatoriamente só para preencherem espaços, posicione cada item de maneira estratégica para auxiliar (e estimular) o consumidor a encontrá-lo com mais facilidade.

Dica: Coloque na altura dos olhos itens que tenham um valor agregado maior.

 

PREÇO DOS PRODUTOS

Ter a precificação certa nas gôndolas é essencial para o estabelecimento, porque um preço errado descoberto no caixa pode acarretar no cancelamento de uma compra e queimar a imagem da sua loja. Se atente de verificar os preços e deixá-los sempre visíveis.

 

LIMPEZA ADEQUADA

Um ambiente limpo vai atrair os seus clientes, por isso a limpeza das gôndolas, geladeiras e vitrines devem ser realizadas constantemente, assim como o piso e as paredes do estabelecimento para que o cliente esteja à vontade naquele espaço.

 

ANUNCIE AS NOVIDADES

Sabia que produtos novos, assim como promoções, têm um forte apelo dos consumidores? Então deixe isso evidente nas suas gôndolas e anuncie ofertas como sorteios, promoção relâmpago, leve 3 e pague 2, entre outros. A sua gôndola será ainda mais disputada.

 

SEPARE AS PROMOÇÕES

Os itens em oferta devem estar separados dos demais sendo postos em ilhas ou nas pontas das gôndolas. Esse movimento é feito justamente para chamar a atenção de quem vê e despertar o interesse dos consumidores na sua loja de conveniência.

 

SAIBA COMO POSICIONAR

Você sabia que os itens de maior giro devem sempre ficam nas gôndolas do fundo da loja? Desse modo você faz os clientes percorrerem as outras gôndolas dando a eles a chance de conhecerem o que a sua loja tem a oferecer, conferirem as promoções, entre outros.

 



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