Blog

INOVAÇÃO: PORQUE O VAREJISTA DEVE INVESTIR EM PRODUTOS VEGANOS

Novos hábitos dos consumidores apontam uma tendência que ano a ano vai se consolidando.

 

Com as mudanças do mercado, seja pelo dinamismo das redes sociais e/ou pelo aumento do senso crítico dos consumidores, notamos uma maior preocupação das marcas com relação a como atender esses clientes que cada vez mais ganham voz e buscam representatividade. Devido a isso, é notória uma busca cada vez maior por produtos veganos (é isso mesmo), vindos de pequenos fornecedores que estão antenados a todas essas inovações.

De acordo com a premiação realizada pela Local.e, site que conecta pequenos fornecedores a varejistas, 44% das inovações inscritas corresponderam a produtos veganos. O que antes era algo que não tinha saída, hoje está sendo abraçado pelas marcas devido aos novos hábitos dos consumidores. Ou seja, o varejo deve se atentar a diversificação para não sair atrás, porque a busca está cada vez maior por esse tipo de produto e opções é o que não faltam!

Ainda sobre essa premiação, 40% se sobressaíram pelo atributo sustentável e 38% por serem isentos de glúten. Você sabe o que isso de fato significa? Uma preocupação acentuada com o mundo e com a saúde, algo que não é modismo, mas sim um comportamento que veio para ficar e é notado cada vez mais cedo nos jovens. A disseminação dessas condutas tem muito a ver com a velocidade que as informações chegam até eles pelas redes sociais.

E você, varejista, está oferecendo variedade de produtos veganos aos seus clientes? Caso não saiba onde encontrar, entre em contatos com pequenos fornecedores que buscam atender a essa cartela de consumidores com mais foco. Assim você consegue ter um leque maior de opções e torna o seu estabelecimento mais quisto por todos. Para ver mais matérias como essa continue acompanhando o blog da AgHora para se manter por dentro de tudo.

 

Fonte: SA.Varejo



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?