Blog

EVITE PREJUÍZOS COM ITENS VENCIDOS NA SUA LOJA DE CONVENIÊNCIA

Uma grande preocupação dos varejistas é o vencimento dos produtos. Esse problema, caso não seja solucionado, pode levar a quebra do negócio, um verdadeiro pesadelo para quem sonha em empreender. Pensando nisso, vamos compartilhar aqui sugestões que podem resolver esse pepino (podre) na sua loja de conveniências, leia a seguir e tome nota:

 

  • Garanta produtos que tenham no mínimo dois/três meses de vida útil no seu recebimento, caso contrário, não compre, mesmo que a promoção seja agressiva e financeiramente pareça compensar. Lembre-se que existe a chance de você não vender tudo e perder o investimento.
  • Quando você e/ou a sua equipe for fazer a exposição e o armazenamento, coloque sempre o primeiro que vence para sair primeiro (método PEPS), porque isso evita que o mesmo seja “esquecido” e só lembrado quando a data de vencimento está crítica. Se atente a esse detalhe importante.
  • Todos os itens devem estar limpos nas gôndolas, pois assim eles terão uma apresentação atraente, o que aumenta as chances de venda. Outro ponto é que no estoque os produtos devem estar sempre armazenados no local correto para não serem deixados de lado.

 

Viu como essas medidas podem ajudar a sua loja de conveniência a não ter mais prejuízos? Ao colocar em prática esses conceitos você evita o vencimento e ainda garante um lucro maior nas suas receitas. Continue acompanhando o blog para mais matérias como essa e se você quer ter sucesso nesse mercado venha ser AgHora Conveniência.



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?