Blog

ESCOLHER SER LICENCIADO É MELHOR DO QUE EMPREENDER DO ZERO?

Já falamos por aqui sobre os diferenciais do licenciamento, comparando com outro modelo de negócio, a franquia. Mas hoje vamos explorar outro lado, que é empreender do zero. Será que vale à pena escolher empreender assim ou escolher o modelo de licenciamento? Prepare-se para a leitura, porque vamos explicar, ou melhor, responder isso de forma simples para não restarem dúvidas para você tomar uma decisão (e que decisão importante).

LIBERDADE CRIATIVA

Nesse quesito aqui, alguns vão achar que ser licenciado limita você, mas não é bem assim. No licenciamento você deve utilizar o nome da marca, sua identidade e modelo de loja para gerar mais autoridade, contudo tem total liberdade para investir em publicidade conforme as suas necessidades, além de gerir dentro do seu planejamento escolhendo produtos, serviços, etc.

QUESTÃO ESTRUTURAL

A questão de estrutura é muito importante e isso dá vantagem ao modelo de licenciamento. Quando se começa um negócio, você muitas vezes não tem o auxílio de uma equipe e muito menos um caminho que deve seguir. Já como licenciado você tem amparo da matriz e fará uma loja dentro dos moldes dela, seguindo assim um “padrão de qualidade” assegurado.

SEGURANÇA FINANCEIRA

Começar um negócio do zero é como “dar um tiro no escuro”, pois você não tem um molde específico e não sabe onde aquilo pode chegar, podendo dar certo ou dar errado. Já pelo licenciamento você tem uma marca como case de sucesso, seguindo assim um padrão consagrado que vai resguardar você de cometer certas escolhas equivocadas.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, clique aqui e entre em contato.

Será um prazer para a nossa equipe ajudá-lo!



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?