Blog

CONHEÇA OS LADRÕES DE TEMPO QUE ROUBAM PRODUTIVIDADE (PARTE I)

Tempo é… Dinheiro! Sim, você com certeza já viu isso em algum lugar e se tem o seu próprio negócio sabe melhor do que ninguém que perder tempo é deixar de lucrar. Simples assim! Mas como recuperar o tempo perdido? Não há como, porém tem como você não o perdê-lo mais e, assim, ganhar produtividade e, consequentemente, lucro. Para isso, tenha em mente quem são os temidos e famosos “ladrões de tempo” e como fazer para evitá-los.

 

NOTIFICAÇÃO

Para abrir nossa apresentação, temos aqui as redes sociais e os e-mails. Qualquer notificação instantânea faz a gente perder o nosso precioso tempo, nem que sejam cinco minutinhos. Pense que se for algo importante, não virá através desses meios. Tenha em mente isso.

 

PREOCUPAÇÃO

A preocupação tira o seu foco e não queremos que você perca o seu tempo pensando no que ainda vai acontecer. Esse tipo de pensamento gera ansiedade e ansiedade só vai fazer você perder a energia que poderia estar investindo nas atividades de hoje. Foco no aqui e agora!

 

PROCRASTINAÇÃO

Adiar uma tarefa que não gosta vai fazer você perder tempo, pois uma hora ou outra terá que fazê-la. Para que se estressar com algo assim? Não é melhor resolver antes das demais? Assim você não se sentirá culpado e renderá mais no decorrer do dia. Entendeu?

 

Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência

 



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?