Blog

COMO FAZER A GESTÃO DO ESTOQUE DA SUA LOJA DE CONVENIÊNCIA?

Uma das maiores responsabilidades para quem tem uma loja de conveniência é fazer a gestão correta do seu estoque. Essa tarefa não consiste apenas em repor o que foi tirado de lá, mas também controlar o número de itens armazenados para que não faltem e evitar o acumulo de uma grande quantidade de produtos. Gerindo o estoque corretamente você consegue melhorar os seus resultados e é isso que vamos acompanhar agora!

 

LEVANTAMENTO E REGISTRO DOS ITENS

É mais do que necessário fazer o levantamento dos produtos que possui, cadastrá-los um por um e assim começar o controle de gestão do estoque. Tenha um software de gestão para agilizar o trabalho, faça o acompanhamento e assim poderá controlar as entradas e saídas.

 

PROCESSO DE CONFERÊNCIA DO ESTOQUE

Faça um check-list logo depois do levantamento. Com essa “listinha” você poderá fazer toda a conferência de produtos armazenados e apontar com precisão as quantidades equivalentes. Essa lista também pode ser o seu inventário, confirmando os números apontados na planilha.

 

CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DE TUDO

Tudo que entra e sai deve ser registrado no seu software de gestão. Só assim você poderá ter a garantia de que não falta nada, além de ficar ciente de grandes quantidades estocadas. Com o controle correto você garante que os seus clientes tenham sempre o que procuram.



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?