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COMO EVITAR AS FAMOSAS RUPTURAS EM SUA LOJA DE CONVENIÊNCIA?

Todo varejista sonha em ter um negócio que venda cada vez mais, contudo existe também um pesadelo que assombra empreendedores de todo país, a ruptura. Segundo especialistas, ela é a principal inimiga das vendas, porque se você não tem o produto na sua loja, você não vende. Isso é a ruptura, a falta de produtos na sua gôndola que ocasiona do cliente ir até a sua loja, se deparar com a prateleira vazia e deixar de comprar com você. Mas como evita-las?

 

FAÇA O CONTROLE DO ESTOQUE

Tudo o que você faz desse ser registrado para a segurança financeira do estabelecimento. Isso vai evitar excessos e perdas futuras que vão além dos itens, mas também, dos clientes. Para ajudar nessa tarefa desenvolva processos internos e tenha um software de gestão.

 

TENHA PROCESSOS PERIÓDICOS

Para ter um controle preciso, a sua equipe deve estar envolvida também. Por isso, implemente um processo interno com: 1) Levantamento do que tem na loja e o que não tem; 2) Pedido do que está faltando; 3) Conferência dos produtos que chegaram; 4) Reposição no seu estoque.

 

UTILIZE UM SISTEMA DE GESTÃO

Com um software de gestão você consegue registrar a entrada e a saída dos produtos do seu estabelecimento, tendo assim um histórico completo. Dessa forma você sabe a quantidade estocada e evita que o cliente não encontre o que ele veio comprar.

 

Seguindo esses passos você vai evitar a ruptura, reter clientes e ter um lucro melhor. Se atente também ao aumento das vendas no fim de ano e vá aumentando gradativamente o seu estoque para não se deparar com a possível falta de produtos da indústria, já que a sua produção não acompanha a proporção das vendas. Gostou desse texto? Continue acompanhando o blog da AgHora para receber mais conteúdos como esse.



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