Blog

A INFLUÊNCIA DAS NOVAS FORMAS DE PAGAMENTO NO ÚLTIMO ANO.

Conforme levantamos na última matéria, o aumento da vacinação trouxe um aumento das compras presenciais, o que nos leva a outro ponto não abordado: formas de pagamento. Já que houve uma unificação dos canais de compra, houve também a consolidação dos pagamentos digitais, algo que já era esperado e que foi notado em 2021.

 

PIX SAQUE E PIX TROCO

Além do avanço do famoso Pix, o Pix Saque e Pix Troco deram ao cliente a possibilidade de realizar saques em espécie ou receber dinheiro físico como troco em estabelecimentos cadastrados, o que dinamizou ainda mais a relação de consumo entre ambas as partes.

 

OUTROS MEIOS DE PAGAMENTO

Essas novas formas de Pix não foram as únicas novidades. Houve também as carteiras digitais, QR Codes, links de pagamento e os cashbacks se popularizando em todo país. E pensar que há 10 anos atrás não teríamos tantas possibilidades de pagamento assim, só as tradicionais.

 

FOCO NA EXPERIÊNCIA DOS CLIENTES

Hoje é obrigatório os estabelecimentos estarem de acordo com o padrão de consumo dos clientes, sendo assim, os mesmo serão recompensados por eles. Em outras palavras, a experiência na jornada de compra é o que vai influenciar e definir as vendas.

 

Como pudemos notar, a pandemia serviu como um teste para que as empresas conseguissem manter as suas vendas e, para isso, tiveram que não só se adaptar, mas se reinventar também. Oferecer mais opções de pagamento melhorando a experiência dos clientes é mais uma das ferramentas que vieram para ficar, assim como a unificação dos canais de venda.

 

Fonte: SBVC

 



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?