Blog

5 PASSOS PARA CONTRATAR UM NOVO COLABORADOR PARA SUA LOJA

Leia e veja como facilitar o processo seletivo na sua loja de conveniência.

 

Você tem o seu negócio, tem a sua clientela e de repente aparece a necessidade de contratar um (a) colaborador (a). Mas como deve ser? O que eu devo buscar? Calma… Apesar desse processo seletivo ser um tanto quanto meticuloso, nós separamos aqui alguns passos que podem te ajudar nessa escolha tão importante, assim contratar pode se tornar mais fácil.

 

1º PASSO – CONHEÇA SUA EMPRESA

Pode parecer óbvio, mas quando se conhece a cultura da sua loja você consegue ser assertivo quanto à escolha, pois o candidato deve estar alinhado com esse perfil para não gerar possíveis desgastes durante o dia a dia profissional.

 

2º PASSO – ANALISE BEM O CURRÍCULO

Essa com certeza é uma das etapas mais importantes do processo seletivo, pois aqui você consegue avaliar antes mesmo da conversa como é esse profissional, quais são as suas aptidões e se elas são mesmo compatíveis com o que procura. Faça anotações!

 

3º PASSO – SAIBA O OBJETIVO PROFISSIONAL

Durante a entrevista pergunte ao candidato quais as expectativas dele com a empresa. Fale também da rotina de trabalho, sobre a estrutura e o que busca nele como profissional. Isso evita que futuramente haja um desligamento por não ser o que ambos esperavam.

 

4º PASSO – AVALIE O PERFIL E COMPORTAMENTO

Veja se o profissional se veste e se porta corretamente, pois se o mesmo não se alinhou na entrevista certamente não fará isso no dia a dia da sua loja. Verifique também como é o comportamento dele e pergunte como é a relação com outras pessoas.

 

5º PASSO – FAÇA UMA EXPERIÊNCIA COM O CANDIDATO

Após todos esses passos você certamente vai achar alguém que encaixe no que procura, então agora é a hora do teste. Caso o candidato se sair bem na primeira semana, então vale investir no período de experiência para que ele seja (ou não) efetivado na sua loja.



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?