Blog

SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO TICKET MÉDIO PARA A SUA LOJA

Como falamos anteriormente, ticket médio é a média do valor que o cliente consome dentro da loja, mas você sabe quais são os benefícios de ter esse indicador no estabelecimento? É com ele você terá uma gestão mais eficiente, porque terá em mãos informações precisas e atualizadas de cada área da loja e é por isso que estamos aqui, vamos ver suas vantagens?

 

SABER A MÉDIA DAS VENDAS

Sim, nós já falamos disso, mas é importante frisar porque alguns gestores deixam passar. Ao saber a média desses clientes, o que eles compram e o que buscam, podemos desenvolver estratégias de fidelização e, consequentemente, aumentar o faturamento da nossa loja.

 

PREVISIBILIDADE DA RECEITA

Essa medição é feita com base nos clientes recorrentes de modo que possamos reconhecer os seus hábitos de consumo e também as vendas de determinado período. Essas informações permitem fazer projeções futuras sobre a receita e o desempenho do estabelecimento.

 

LOCALIZAR DORES DO CLIENTE

Conhecendo o padrão de consumo dos seus clientes você saberá também quais as suas dores. O que fazer com isso? Simples, desenvolver soluções para esse público que fortalece o seu empreendimento, seja com kits ou produtos personalizados para resolver tais questões.

 

ANALISAR A RENTABILIDADE

O ticket médio é um dos indicadores de desempenho da sua loja, sendo assim possível identificar categorias que apresentam ou não boa saída. Isso permitirá que você evite encomendar mercadorias de baixo giro ou até ajustar estratégias pouco eficazes.

 

Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência

 

Fonte: Sti3



Como posso te ajudar?