Blog

PREVISÃO: COMO SERÁ O CONSUMIDOR VAREJISTA PÓS-PANDEMIA

2022 traz um indicativo de como será esse “novo consumidor” daqui para frente.

 

Diante tantas mudanças não tem como não pensar em como será o perfil nos consumidores após a pandemia. Podemos dizer que este ano nos dará uma prévia disso, o que será uma grande oportunidade para os varejistas reconstruírem os seus serviços e processos para reconectarem aos clientes, que estarão cada vez mais próximos, nem que seja de longe.

 

LEALDADE DEVE SER TRABALHADA

Hoje os varejistas devem ter a lealdade como a iniciativa chave. Como os consumidores estão criteriosos, nada melhor que ter melhores serviços para criar esse elo. A Amazon, por exemplo, criou um ecossistema que garante vantagens para os clientes continuarem comprando deles.

 

IMPULSIONE O SOCIAL SHOPPING

Olha só isso, esse vem do Instagram e do Tik Tok, acredita? Os varejistas já estão começando a combinar os seus conteúdos com o desejo de compra desses novos consumidores que vem dessas plataformas, impulsionando assim a ligação da nova geração com o setor varejista.

 

SAIR DO REATIVO E IR AO PREDITIVO

É mais do que necessário os varejistas abandonarem antigos processos, se precavendo assim de possíveis ameaças. Mas como? Simples, se antevendo através da análise de dados. Isso ampliará as ações das lojas, a segurança online e até o relacionamento com os clientes.

Em outras palavras é não esperar acontecer para tomar uma decisão.

 

MAIS CONVENIÊNCIA, POR FAVOR

Com a pandemia os consumidores passaram a optar pela comodidade, pegando assim as suas compras via digital. Fora o fato de comprarem em poucos cliques eles conseguem descontos bem atrativos, fora que os varejista eliminam os famosos entraves logísticos.

 

SE LIGUE NO E-COMMERCE VERDE

Não dá para separar o consumo e o cuidado com o meio ambiente, pois há uma preocupação com as mudanças climáticas. Isso faz com que varejistas tenham que fazer ajustes estratégicos, além de investimentos para, assim, atender a esse público atento de modo consciente.

 

Fonte: SBVC



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?