Blog

PÓS-PASCOA: O QUE NÓS DEVEMOS FAZER COM OS OVOS QUE SOBRARAM?

Essa aí é uma pergunta recorrente a cada novo ano, o que fazer com os ovos que sobraram no estoque? Apesar da pergunta clara, a resposta não é tão clara assim, pois vai depender de empresa para empresa. Por quê? Isso varia de acordo com as vendas. Elas foram positivas? Sobraram muitos ovos? Como foi a procura no final de semana? É isso que veremos agora.

 

VENDAS POSITIVAS

Se a sua loja teve boas vendas não tem porque prolongar esse período e repor o estoque, já que a data passou e a procura diminui drasticamente, mesmo tendo aqueles consumidores que deixam para comprar só depois. Já se planeje para o Dia das Mães que está por vir.

 

POUCO ESTOQUE…

Caso a sua loja ainda tenha algumas unidades nas prateleiras, talvez convenha fazer uma liquidação para finalizar de vez aqueles que sobraram, assim não haverá uma perda do investimento que fez. Pense em ações com um percentual de desconto por exemplo.

 

PROCURA EM ALTA

Você notou que o final de semana de Páscoa bombou? Nesse caso compensa entrar em contato com os fornecedores e negociar o prazo de devolução, assim dará a chance de continuar as vendas fora de época e ter um lucro um pouco maior devido à procura.

 

SOBRAS EM CASA

Essa dica aqui já é para você como cliente final. Por acaso comprou e/ou ganhou muitos ovos e não sabe o que fazer? Calma, essa é uma doce dúvida que nós adoraremos poder responder. Reaproveite para fazer algumas receitas que levam chocolate e voilà: uma nova delícia!



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?