Aghora Conveniência

Acesso licenciado

Lojas de conveniência devem crescer 4% este ano no país

VOLTAR 19/11/2018

Lojas de conveniência devem crescer 4% este ano no país

 

Em expansão mesmo nos momentos de retração da economia entre 2015 e 2016, o segmento de lojas de conveniência deve manter este ano a sua trajetória de crescimento acima do PIB. O setor, que no ano passado cresceu 3,2% e atingiu um faturamento anual de R$ 7,4 bilhões, deve avançar cerca de 4% em 2018, segundo as estimativas da Associação Nacional das Distribuidores de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural).

 

Além da alta das receitas, os dados da Plural mostram que as lojas têm registrado também uma rentabilidade maior. O ticket médio dos clientes das redes de conveniência cresceu 5,4% em 2017, para R$ 12,54.

 

Capilaridade da rede de lojas de conveniências

 

O consumidor hoje quer otimizar o seu tempo, resolver tudo num mesmo lugar. A loja de conveniência possibilita isso. É uma mudança cultural. Acredito que há muito espaço ainda para o segmento crescer, inclusive para fora dos postos. Hoje há uma tendência no mercado internacional de lojas de conveniência que transcendem os postos de combustíveis”.

 

Lojas rentabilizam os postos

 

A conveniência cresce porque a distribuidoras de combustível se deram conta que as lojas rentabilizam os postos. Quem compra na loja de conveniência, tende a passar mais tempo nos postos e a consumir outros serviços.

Compartilhe: