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ENGAJAMENTO DIGITAL EM TEMPOS DE CRISE

VOLTAR 08/05/2020

 Segundo dados do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), houve um aumento de volume de dados da internet no país, além de uma mudança do horário de pico do tráfego que se concentrava próximo das 21h e que hoje (maio 2020) está distribuído de maneira mais uniforme ao longo do dia.

     Várias incertezas surgem em relação ao nosso negócio com esse novo cenário.  Como interagir com o cliente que não está podendo ir às lojas físicas, mas que se encontra exclusivamente online ? Como engajar o cliente nesse momento e como se destacar entre os inúmeros estímulos de consumo que ele recebe a todo momento ?

·         Evidencie suas práticas de proteção, disponibilize álcool, luvas, termômetros, enfim, mostre para seus internautas que seu estabelecimento é um ponto seguro e que ele poderá realizar seus pedidos e que o receberá os com confiança;

·               Divulgue seus produtos para ocasiões de consumo distintas, como o combo para café da manhã, almoço, o lanche da tarde, happy hour, aniversários, pois o cliente está navegando mais e em horários variados, entenda seu momento de consumo;

·         Ofereça vantagens para canais de venda diferentes, como um desconto para compras online ou um brinde para o pedido ser retirado na loja, por exemplo.

·            Uma solução criativa é promover “gincanas” como brindes ou descontos para os primeiros clientes que comprarem algum ítem específico, por exemplo. Pode-se, inclusive, engajar um fornecedor nessa campanha.

    Enfim, aumente a pro atividade em relação às necessidades de seus clientes onde seu canal virtual de relacionamento com eles é sua ferramenta essencial para isso.

Mãos à obra. 

Charles Monteiro

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