Aghora Conveniência

Acesso licenciado

A IMPORTÂNCIA DA CONVENIÊNCIA NOS PROCESSOS DE COMPRA NO VAREJO

VOLTAR 27/05/2020

A importância da conveniência nos processos de compra no varejo

 

Rapidez e conveniência na hora de comprar.

 

São duas as principais demandas do consumidor atual, e ambas influenciam diretamente a decisão de compra deles.

 

Uma das principais tendências do varejo na atualidade é a automação dos processos comerciais, com foco em oferecer mais conveniência, praticidade e personalização aos consumidores. A busca por processos de compra mais convenientes irá moldar o comportamento do consumidor do futuro.

 

Ou seja, a conveniência é uma necessidade e demanda central dos consumidores da atualidade, e isso deve se fortalecer ainda mais no futuro. Sua loja está preparada para atender a essa demanda?

 

O que é conveniência, afinal?

 

Muitas pessoas relacionam conveniência ao uso de tecnologias para aprimorar processos. Faz sentido. Afinal, plataformas digitais – como o mobile e a própria internet, com o e-commerce – realmente podem oferecer mais conveniência e agilidade. No entanto, conveniência não se faz apenas por meio da tecnologia.

 

O grande segredo para adotar essa tendência de forma eficiente é focar nas necessidades do consumidor.

 

De nada adianta, por exemplo, oferecer pagamento móvel pelo celular se o seu público não utiliza esse tipo de ferramenta. Assim, ao invés de gerar conveniência, você acabará gerando atrito no processo de compra. Não é o que você quer, certo?

 

Então foque seus esforços no que realmente traz retorno. Antene-se! Fique ligado no novo normal que tudo, certamente, vai dar certo!

Anterior Próximo
Compartilhe: