Blog

IMPLANTE UM SISTEMA DE BONIFICAÇÃO NA LOJA DE CONVENIÊNCIA

Entra mês e passa mês, todo estabelecimento busca aumentar as suas receitas e nada melhor do que bonificar os responsáveis por isso, os colaboradores. Quando reconhecidos, podem trazer fazer muito mais pela sua empresa, como: auxiliar na fidelização de clientes, propor inúmeras ideias, ajudar mais do que de costume, etc. Por conta disso, sua loja você deve implantar um sistema de bonificação justo para ter mais resultados. Veja exemplos:

 

FUNCIONÁRIO DO MÊS

Esse é o exemplo mais conhecido por todos nós. O Funcionário do Mês é a premiação que reconhece a performance de um colaborador específico durante esse período, algo que o motiva e mostra aos demais membros da equipe que todo esforço vale à pena.

 

PREMIAÇÃO POR EQUIPE

Você pode fazer também uma premiação coletiva, visto que assim todos ficam mais unidos em prol dos resultados. Como aqui não é individual, coloque uma projeção maior, pois há mais pessoas envolvidas no processo e, consequentemente, é mais fácil ser alcançado.

 

BONIFICAÇÃO POR METAS

Você sabe seu faturamento mensal e caso pretenda aumentá-lo a bonificação por metas pode ser uma saída interessante, já que mostra que se a empresa ganhar mais, todos ganham juntamente a ela. Coloque metas possíveis de serem batidas para ser motivador.

 

Viu como esses três exemplos podem ser facilmente aplicados na sua loja de conveniência? Implementando um sistema de bonificação você pode tornar o ambiente de trabalho ainda mais agradável para todos. Seja um modelo mais competitivo ou até mais desafiador, toda empresa deve ter em mente que valorizando os seus colaboradores poderá ter resultados ainda mais expressivos e conseguirão ser vistos como um lugar onde todos querem estar.



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?