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ESTRATÉGIAS PARA MANTER AS VENDAS DE JANEIRO EM ALTA (PARTE 2)

Continuando o tema da matéria anterior, vamos para mais dicas para driblar o “fraco” mês de janeiro, que só o será assim se você permitir. Mesmo com um menor poder aquisitivo, os consumidores não deixam de comprar, então por que não comprar da sua loja? Chegou a hora de se atentar a mais estratégias que você pode aplicar em paralelo com as anteriores.

 

COMPRE DOIS E LEVE TRÊS

Aí está uma estratégia campeã no varejo, onde você instiga o cliente a comprar além do só programado para ganhar outro produto, que pode ser o mesmo, um kit ou até um brinde especial. Utilize essa técnica com os produtos de menor giro para melhorar a sua saída.

 

UM CUPOM DE DESCONTO

Por que não oferecer aos seus clientes um cupom de desconto? Isso os encorojará a voltarem para uma segunda visita para usufruir da vantagem, quem sabe até comprar mais recebendo outro cupom subsequente… O importante é oferece uma vantagem a cada nova visita.

 

OFERTA EM ITENS LIGADOS

Descontos em produtos interligados também são uma ótima forma de se vender mais em janeiro. Imagina se o consumidor for comprar item X, mas aí vê que na compra de X, Y e Z juntos ele ganha 20% de desconto. Kits bombam, então invista nas compras casadas.



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