Blog

EFEITO PIX: E-COMMERCE PODE CRESCER QUASE 100% EM TRÊS ANOS

É fato dizer que no atual cenário o Pix se tornou uma revolução nos meios de pagamento em todo o Brasil. Devido a isso, segundo o vice-presidente sênior da empresa de pagamentos globais FIS na América Latina, Juan Pablo D’Antiochia, o e-commerce pode crescer 95% até 2025, chegando assim a US$ 79 bilhões. Isso mostra o quanto o Pix se consolidou.

Tamanha prova de que o pix é um “fenômeno” é que ele se propagou mais rapidamente que as redes sociais, como o Instagram, Facebook, WhatsApp, YouTube e Tik Tok. Para comprovar isso que estou atestando, basta perguntar para alguém se ela tem Pix e fatalmente ouvirá um não, porque afinal de contas, são cerca de 110 milhões de usuários em todo o país.

O número de usuários só tende a crescer e isso com certeza vai influenciar em toda a indústria, mas mesmo assim ainda não é possível prever o que acontecerá no futuro. Contudo, de acordo com D’Antiochia, a ferramenta pode se tornar Top 3 nos quesitos de transações de itens de maior valor e também de produtos de menos valor, algo que já podemos perceber.

Atualmente, a FIS já projeta que o dinheiro em espécie e os cartões vão representar menos de 1/3 do valor global das transações do e-commerce daqui a 3 anos, mas ainda assim não podemos dizer que vá superar o cartão como um todo, já que os bancos dão incentivos aos usuários com funções de créditos. Mas quem sabe o Pix também não passe a oferecer…

Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência

 

Fonte: SBVC



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?