Blog

CONHEÇA OS LADRÕES DE TEMPO QUE ROUBAM PRODUTIVIDADE (PARTE II)

Sabia que fazer às pressas pode comprometer o resultado de uma atividade? Fora que você não terá tempo de revisar. Tudo pode ser evitado se otimizar o seu tempo e fugir daqueles ladrões que o levam embora. Já sabe do que estou falando, não é? Se ainda não, clique aqui para ver a primeira parte desta matéria e assim se proteger disso no seu dia a dia. Está preparado ou não para blindar o seu relógio e lucrar mais? Leia e proteja-se!

 

REUNIÃO

Reuniões são ótimos meios para se alinhar tarefas e ajustar a engrenagem da empresa, mas feitas em excesso podem ser ladras de tempo. Pense: esse assunto requer mesmo uma reunião? Às vezes, é melhor falar separado do que parar toda a equipe de uma só vez.

 

INTERRUPÇÃO

Essa é algo que foge do nosso controle, ao menos no que se trata do acontecer. Contudo cabe a nós estipular se aquela visita inesperada ou emergência requer a sua atenção imediata em detrimento ao que estamos fazendo. Saiba que o seu tempo também é importante.

 

DESORGANIZAÇÃO

Organize-se! A desorganização faz o tempo escapar entre seus dedos no decorrer do dia. Sem estipular prioridades e objetivos você perde produtividade decidindo qual será a próxima tarefa, perde prazo e, consequentemente, lucro. Não queremos isso, não é mesmo?

 

Juan Franco, criador de conteúdo da AgHora Conveniência

 

 



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?