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COMO EVITAR POSSÍVEIS DESENTENDIMENTOS NO SEU ESTABELECIMENTO

 

Todo varejista sabe que trabalhar em equipe pode ser algo prazeroso, mas também desafiador por ter inúmeras pessoas diferentes juntas no mesmo espaço. Mas como criar um ambiente saudável no trabalho? Essa eu já respondo: fazendo gestão de conflitos. Separamos quatro tópicos para falar sobre isso e colocar de vez a casa, ou melhor, a empresa em ordem.

 

TENHA BOA COMUNICAÇÃO

Todo gestor deve procurar entender o motivo do conflito para apontar as melhores ações e resolver aquela questão, mas para isso acontecer de forma assertiva o responsável deve ter uma comunicação clara para poder ser entendido e reestabelecer a harmonia de todos.

 

MOTIVE OS COLABORADORES

Saber valorizar a sua equipe faz com que você melhore o ambiente para que todos possam render mais e esse exercício consequentemente aproxima o gestor dos colaboradores, algo que ajuda na identificação de possíveis discussões e também na resolução amigável delas.

 

TRABALHE A SUA EMPATIA

O responsável não deve apenas saber ouvir os seus colaboradores, mas também se colocar no lugar deles. Ter empatia ajuda na resolução dos empecilhos, porque assim você conseguirá resolver um problema com os olhos de quem realmente está sendo afetado por ele.

 

SEJA SEMPRE PROFISSIONAL

Por mais que você tenha afinidade com alguém é necessário ter sempre maturidade para saber separar as coisas, pois se algum colaborador que você é próximo não agiu de forma correta você como gestor deve manter o bom senso para não ser tendencioso.

 

Gerenciar esses impasses de maneira certa é algo extremamente benéfico no seu ambiente de trabalho, isso porque toda equipe está ali em prol do mesmo objetivo. Faça com que essas diferenças não atrapalhem o diferencial dos seus colaboradores, transforme discussões em diálogos para que o engajamento da equipe aumente visando maior produtividade.



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