Blog

5 SUPER SUGESTÕES PARA VOCÊ SE PREPARAR PARA AS VENDAS NO NATAL

Com essas medidas você deixará o seu estabelecimento pronto para ter um “Feliz Natal.”

 

É chegada a época mais esperada do ano para todos varejistas: o Natal. O clima muda, o fluxo aumenta e as vendas sobem! Se você já está entrando no clima natalino vai gostar de conferir as sugestões que separamos para vocês, pois ninguém aqui quer viver um pesadelo em pleno dezembro, então é hora de se preparar para ter, literalmente, um feliz Natal na sua loja.

 

1 – ANTECIPE AS SUAS DEMANDAS DO NATAL

Você sabe melhor do que ninguém como funciona o fluxo do seu estoque, então por que não reforça-lo para a chegada do Natal? Isso evitará as temidas rupturas. Tente ver com fornecedores mais agilidade na entrega e compre produtos de maior saída.

 

2 – INVISTA NOS FAMOSOS CARTÕES PRESENTE

Os vales e cartões presentes são muito populares em datas comemorativas e geram vendas antecipadas. Então vale implementar! Essa forma de presentear os amigos e colegas pode ser um diferencial no seu estabelecimento e não gera custos adicionais no seu processo.

 

3 – SE FOR NECESSÁRIO, FAÇA CONTRATAÇÃO

Nessa época é muito comum haver contratações temporárias devido ao aumento do fluxo, não é? Alguns acham desnecessário, mas os clientes prezam muito a agilidade no atendimento para fazer seus pedidos e se você não der isso pode acarretar em reclamações. Contrate!

 

4 – CRIE OFERTAS ANTES DOS CONCORRENTES

Aqui pode estar o pulo do gato, pois testando algumas promoções iniciais você pode ver o que funciona melhor e nisso investir em propaganda, tudo antes dos seus concorrentes lançarem as ofertas natalinas. Faça antecipadamente para ser lembrado antes de todos.

 

5 – OFEREÇA UMA EXPERIÊNCIA MAIS ESPECIAL

Não basta apenas atender bem… Tem que fazer da compra do seu cliente uma experiência memorável! Incorpore o espírito natalino, dê condições especiais aos seus clientes e deseje sempre um “Feliz Natal” ao finalizar cada atendimento. Com certeza lembrarão de você!



Abrir WhatsApp
Como posso te ajudar?